sábado, 2 de junho de 2012

O que é o amor?

Ele chegou à Casa de Repouso, pontualmente, como fazia todos os dias.
Caminhou até ela, sentou-se e puxou papo.
De longe o médico observava os dois.
Depois de duas horas ali, ele se levantou, beijou a mão dela e saiu, como fazia todos os dias.
Ao passar pelo médico, cumprimentou-o e perguntou sobre o estado de saúde dela.
O médico disse o de sempre, que seu quadro estava do mesmo jeito, sem previsão de melhoras.
Curioso, o médico pediu licença para fazer uma pergunta.
"Porque voce vem todos os dias, porque passa com ela duas horas, falando de coisas que ela não vai se lembrar? Ela sequer sabe quem voce é. Porque insiste em vir?"
Ele sorriu, um sorriso de pessoa sábia, de homem apaixonado e respondeu ao doutor:
"Apesar de ela não saber quem eu sou eu sei muito bem quem ela é!
Por isso venho, por isso conto a ela o meu dia, porque preciso dessas horas ao lado dela para ter um bom dia, porque são essas horas que me fortalecem, me rejuvenescem e me deixam feliz. Conto as horas para estar ao seu lado e, quando tenho que ir, vou com o coração partido.
Venho porque sinto falta dela, porque estar com ela é muito importante pra mim.
Se eu pudesse faze-la ainda feliz como ela me faz...
Quando o senhor amar verdadeiramente alguém, me entenderá e jamais abandonará essa pessoa, fará tudo para passar as horas ao seu lado, como eu faço todos os dias."




Nenhum comentário:

Postar um comentário