domingo, 15 de abril de 2012

Festa de São Benedito Aparecida - Domingo da Festa: o melhor dia!



O dia amanheceu ao som das congadas.
Fogos às 6h00 da manhà avisam que a festa só tá começando.
Cada congada com seu batuque, suas cores especificas, suas danças...
O melhor dia da festa é hoje. Tem missa conga, erguida do mastro, cavalaria.
Fora o cheiro de linguiça calabresa, das barraquinhas de churros, gente andando por todos os lados, a nova decoração da igreja, tudo que faz a festa ser única e inesquecível.
Quando era criança ia com minha avó, e a festa era uma mistura de maçã do amor, com bexiga de bichinho e muito choro pra vir embora. Depois ia pra levar minha filha, pequena e passar pra ela a tradição da festa. Que coisa linda ver aqueles olhinhos verdes brilhando diante de tanto colorido!
Hoje vou porque esse barulho me chama. É ouvir as congadas e o coração bate no mesmo ritmo, e tudo em mim sabe que meu lugar é na praça. Além do fato de que é a oportunidade de rever vários amigos que foram embora tentar a sorte grande em outras cidades, mas que também não perdem a festa por nada.
O resultado da soma de bandeirinhas, som de congada, cheiro de doce + fritura, criança chorando, gente andando, reencontros, colorido, fé, devoção, cultura, tradição, doação é: Festa de São Benedito de Aparecida - SP !!!!!!!!



VIVA SÃO BENEDITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário