domingo, 22 de julho de 2012

AMIZADE


Comemorar o dia do amigo sem fazer uma lista de amigos pra parabenizar não tem graça.
Isso me levou a rever cada um deles, especialmente este ano, que estou longe de casa e de todos eles.
E assim, fui revendo a forma como conheci cada um, o que me levou a essa amizade, e consegui amar ainda mais cada um deles.
Quem são eles?
São poucos, mas são preciosos e raros!
Tem a Lili: lilindona, gostosona, loiraça de 1,90m, amiga, irmã, filha, cúmplice, e muito mais.
Tem a Núbia: amiga fiel, da vida inteira, pessoa super centrada que sempre me traz de volta ao chão quando voo longe demais e que me incluiu na família dela como parte integrante e fez de mim mais uma “botinha”.
Tem o Ricardo: presente de Deus na minha vida, chegou há pouco, mas parece que sempre esteve aqui. O que mais admiro nele é que mesmo depois de eu me mostrar inteira, qualidades e defeitos, e até aquele lado que nunca se mostra pra ninguém, mesmo assim, ele continuou meu amigo, sem me julgar, e ainda (acredite!) sempre que pode, me ajuda a ser uma pessoa melhor. Se amigo não for isso, então não sei o que é. “Lord” de natureza, nobre de coração, educado, discreto, de riso aberto, menino apaixonante e amigo fiel.
Tem a Vanda, amiga querida pra todos os momentos.
Tem o Ulisses, gaucho gente boa, amigo virtual que nunca vi, e talvez nunca veja, e que me fez companhia em muitas tardes solitárias.
Tem a Da. Eutália, amiga tipo mãe, que acolhe, envolve e agrega. A pessoa mais generosa que conheço. Que passou comigo TODOS meus piores momentos desde que nos conhecemos, que (literalmente) chora de saudade, que é a melhor vó da minha filha e que faz questão de partilhar comigo e com a minha família tudo de bom que possui. 
Tem a Debra e a Minhoca. Irmãs de coração, pessoas preciosas que amo muito.
Tem a Da. Bete, pequena no tamanho, gigante no SER. 
Tem a Valda, amiga tipo fada madrinha. Já passou por caminhos que estou começando trilhar, e sempre partilha comigo o caminho das pedras.
Tem os amigos e amigas que não vejo faz tempo.
Enfim, tem amigos de todo dia, amigos de momentos especiais, amigos de risos, amigos das horas difíceis, amigos de viagem, amigos antigos, amigos recém chegados, amigos de longe, amigos de perto, amigos  que mudaram a minha vida e que vou guardar pra sempre no coração.
Muito bom ter amigos assim, muito bom poder celebrar a amizade que nos uniu, muito bom estar de peito aberto para os amigos que ainda virão somar com esses.
Se lembrar deles já é bom, que dirá ficar junto...
Não vejo a hora de voltar e poder abraçar um a um. E rir. E chorar de emoção. E agradecer à Deus, junto com eles, pelas nossas vidas entrelaçadas.  


Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
Na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
Quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário