sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das crianças


 
No dia das crianças me pergunto: "Onde foi parar meu Ted?"
Amigo de tantas aventuras, sujo, surrado, faltando uma orelha e soltando fiapos, ficou perdido em algum lugar da minha infância. Com certeza está junto com alguns amigos, que ao crescer se foram, deixando apenas boas lembranças.
Hoje, se pudesse voltaria no tempo! Sentar no colo da minha vó e tomar mingau com meu pai...
Cantar com ele, passear e olhar o ribeirão da rua de baixo.
Ganhar chocolate e comer escondido só pra comer tudo sozinha.
Tanto faz se é uma caixa de chocolate cigarrinho, ou um tubiho de moedas de chocolate ou mesmo um Laka ou Surpresa. Queria ver ele chegar me trazendo um doce, ou um pudim do bar do Seu Anito, ou uma salsicha do bar do Doca.
Queria doce de abóbora da minha vó, e meus irmãos correndo, brincando e brigando.
Queria vigiar meu irmão para ele não cair da escada e colocar medo de escuro nele.
Queria voltar...
Queria tudo denovo como antes!
Queria o Ted e a Ubaçã, minha boneca de pano, cabelo em tranças de lã e rosto pintado com tinta à mão. A bicicleta azul com fitinhas penduradas no guidão ou a vermelha de cestinha, tanto faz.
Outra infância que tentei segurar com as mãos foi a da Maricota.
Ainda ontem brincava com vasilhas de plástico e queria ser princesa e morar perto da Cinderela.
Hoje já sofre as dores do primeiro amor não correspondido.
Em um livro do Ziraldo (Bonequinha de Pano) tem um trecho que diz que a boneca não morre, ela acaba quando a menina acaba.
Nenhuma menina deveria acabar. Nunca.
Nenhuma infância deveria acabar.
Nenhuma vó deveria ir embora, muito menos pai.
A gente devia passar a vida inteira tentando não comer salada pra sobrar mais espaço para a sobremesa. Brigar porque o pedaço do irmão é maior que o nosso, ir pra escola só pra ver o menino mais lindo do mundo e ter o joelho esfolado constantemente.
Dormir na sala assistindo TV e ser carregado no colo para a cama, ganhar um beijo de boa noite e fugir de ter que escovar os dentes.
Ser criança.
Não devia ser uma fase e sim uma vida.

"criança feliz, feliz a cantar, alegre a embalar, seu sonho infantil,
oh, meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil."

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!


saudade pai!
saudade vó!





Nenhum comentário:

Postar um comentário