quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas para o Carnaval


Ainda sinto o gosto da leitoa e o Carnaval já está chegando...
Sinônimo de alegria, festa, barulho e... prevenção!
Há quem prefira fugir de tudo, se esconder no mato e só descansar, mas pra quem vai curtir a festa, aqui vão algumas dicas:



Todo cuidado com as crianças é pouco.
Não saia de casa sem etiquetar os pequenos. Isso mesmo, etiquetar.
Em um pequeno pedaço de papel escreva endereço, telefone e nome do responsável, para caso a criança se perca, tenha como ser identificada. Também é muito importante orientar para que ela não fale com estranhos, não saia de perto sem dizer aonde vai e em caso de se perder, procurar um policial fardado para pedir ajuda.





Jovens e adolescentes querem liberdade, porém estão totalmente acostumados a serem cuidados por um adulto e muitos se descuidam ou não prestam atenção a detalhes. Para esses indico copo com tampa, canudo e cordinha para pendurar no pescoço, isso evita que pessoas mal intencionadas coloquem qualquer coisa em sua bebida, não precisa ficar segurando e é de fácil utilização.







Para os viciados em tecnologia, que vão para o bloco e levam seus equipamentos eletrônicos, sugiro levar aquele celular velhinho, que só faz ligação, para caso de uma necessidade, assim, se perder, cair e estragar, ou mesmo for roubado, não se perde muita coisa. Também indico comprar um chip descartável para esse mesmo fim.








Se você é daqueles que só fica na calçada observando o bloco passar e está num lugar onde tem muita segurança, tudo bem levar sua máquina fotográfica profissional, cheia de recursos e tal, mas se o objetivo for registrar o movimento do meio do bloco, sugiro que leve uma máquina básica, pelo mesmo motivo do celular.





Carnaval sem fantasia não tem graça, ainda mais para crianças, mas lembre-se de adequar a fantasia à temperatura local. Se tiver muito quente evite aquelas fantasias cheias de tecidos ásperos e quentes, dê preferência para tecidos mais leves e curtos.










Mas, como o tempo está imprevisível, se você estiver num local mais fresco, não economize nos tecidos.
Lembre-se: crianças são lindas de qualquer jeito, o importante é seu bem estar.










Falando em instabilidade do tempo, é sempre bom ter uma capa de chuva descartável a mão. Nunca se sabe...















Bom, é isso!

Excelente Carnaval pra todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário